terça-feira, 9 de março de 2010

Hoje é dia de poesia

Se sou poeta, em virtude dos poderes que me encontro investido como difusor do amor, declaro hoje(e todos os outros) DIA DA POESIA.
Todos vão parar para olhar nos olhos do tempo que a felicidade só é possível com chuvas e pingos de mel, adoçando o coração de todos.
Beijar com o coração cego se distraindo com a paisagem que criou na frente de seus olhos.
A realidade vai ser a sua companheira ao invés de uma corda pendurada em seu pescoço que a qualquer momento pode te enforcar.
O amor vai contaminar a todos como um mero espirro em dias de inverno e o remédio para o tédio, vai ser apenas a poesia.
As cores vão cair em raios de sol embaladas ao som de uma sinfonia dedilhada entre os melhores pianos dos melhores pianistas que contratei para o palco de abertura dos atos públicos em nome do amor.
A rua invadida por corações vai se tornar mar de gente, com ondas em flores vermelhas, benzendo as criaturas que carregam uma alma já vendida nas tentativas de despertarem a paz que existia dentro de cada um.
Vai ser fácil gritar o seu nome pelas ruas, o coro uníssono vai se tornar a voz do Salvador, do Messias, do Profeta e a busca pelo amor vai ser simples de ser entendida.
Cada um carrega um pouco.
Se todos se unirem o coro afinado vai dizer:
(possibilidades)
1Encontrei o amor.
2Encontrei você, o meu grande amor.
3Estamos em paz.
4Ou qualquer outra coisa que se resuma em encontrar o amor, a felicidade, a paz que está dentro de você.


Auíri Tiago