terça-feira, 16 de setembro de 2008

Liberte a sua mente

Uma faxina na alma para começar a semana na luz.

Como tudo na vida, a mente precisa estar sempre limpa e desintoxicada para poder encontrar espaço para o novo e para entrar em caminhos criativos.
Os nossos pensamentos ocupam espaços preciosos da mente e impedem que nossa intuição venha dar a sua contribuição nas nossas decisões e percepções.

Com a mente pesada, intoxicada, lenta e obsessivamente direcionada para situações (geralmente do passado) que teimam em repetir, repetir, repetir, criando um círculo vicioso onde ficamos presos, sem movimentos, sem força e sem coragem de reagir, nos tornamos robôs a mercê das imagens repetitivas que a mente cria para dar forma a uma emoção, a um padrão ou crença.

Quem já não viveu um relacionamento envenenado com uma pessoa possessiva ou ciumenta ou mesmo desorganizada emocionalmente? Este sofrimento pode estar sendo representado pela sua mente com a imagem de uma mulher sendo chicoteada, amarrada num pelourinho, sem poder falar, reagir ou fugir. O sofrimento de um relacionamento doente e cruel pode estar criando na mente imagens de terror e de medo que depois vão surgir no corpo físico em forma de doenças.

Conviver com alcoólatras, com pessoas perversas e violentas, com drogados, com pessoas sem carinho, compaixão e respeito, pode ser uma forma de autopunição que acaba trazendo conseqüências desastrosas para ambas as partes.

A mente não tem filtros para entender o que é real e o que é apenas uma cena de filme ou uma foto de revista. Para ela tudo é real. Portanto, podemos dizer também que a violência divulgada pela mídia também impressiona a mente e faz com que estas imagens acabem nos pertencendo também, embora não sejamos nós os criadores delas.
Com a mente é preciso cautela, rigor, disciplina, limpeza e acima de tudo, beleza.
Para tal, sugiro que, nesta semana, você faça, todos os dias, ao acordar e ao deitar, este exercício de limpeza da mente.

EXERCÍCIO DE LIMPEZA DA MENTE

Sentada(o), olhos fechados, respire lentamente três vezes. E agora veja sair de todo o seu corpo, especialmente da área da cabeça, cobras e lagartos. Estes répteis representam seus pensamentos e desejos tóxicos. Veja ou imagine estes répteis sendo desintegrados por forças que vem do céu. Agora, imagine que sua mente é lavada com a água mais pura do Universo e sabendo que sua mente esta limpa e pronta para o novo, respire e abra os olhos e repita:
"Ha quem me veja assim, porque quero ser limpa, e sei que na verdade vim para isso… nao temo minhas fraquezas , faco delas minhas aliadas, para conhecer minha real forca de superacao… A luz Divina esta em tudo!!!"



Auíri Tiago

quinta-feira, 11 de setembro de 2008

Tudo igual no país do futebol

Pegue um copo dá agua para mim?!
Não posso!
Por quê?
Porque não posso.
Enquanto isso vou ouvir créu, porque é assim que me sinto!



Auíri Tiago

terça-feira, 9 de setembro de 2008